11 2533-6503

11 96710-5070

Sobre nós

Uma história de dedicação e respeito ao brigadeiro

O popular brigadeiro, doce mais amado no país, faz parte da história de todo brasileiro. Assim como a caipirinha e o pão de queijo, é uma famosa iguaria brasileira, inclusive mundo afora.

“Acredita-se que o quitute tenha sido assim batizado durante a campanha à presidência do brigadeiro Eduardo Gomes, em 1945. Alguns relatos afirmam que o doce ‘preferido do candidato’ era vendido para arrecadar fundos à campanha. Outros garantem que era servido, à vontade, nas reuniões do partido. A única certeza é que ele caiu de vez no gosto popular” (Estadão, em 10 de setembro de 2015).

 

O nosso doceiro, Rafael Aurichi, sempre teve uma relação íntima com o brigadeiro. Já na infância, quando teve altura suficiente para alcançar o fogão, aprendeu a receita e os segredos do doce com a sua avó, Dona Cláudia - ela que por mais de 40 anos trabalhou no preparo dos mais variados tipos de bolos e outras guloseimas para festas e casamentos.

 

Em 2011, nasceu a Ponto de Brigadeiro, com a intenção de oferecer novas experiências em torno do doce, elaborado de forma artesanal e com ingredientes delicadamente selecionados.

 

E assim os nossos brigadeiros aos poucos conquistaram espaço nas mais diversas ocasiões, de pequenas comemorações entre amigos ou reuniões de família até casamentos e eventos corporativos, sendo desfrutados com carinho e surpresa pela qualidade percebida.

 

A Loja


Nossa loja de fábrica, recém inaugurada no charmoso bairro do Campo Belo, possibilita aos nossos clientes aproveitar ainda mais as experiências degustativas em torno do brigadeiro.

 

No pequeno espaço, sem mesas e de ar contemporâneo, os clientes podem saborear brigadeiros fresquinhos e outras guloseimas preparadas diariamente no andar superior à loja.

 

Venha nos conhecer pessoalmente! 


Ponto de Brigadeiro

Rua Pascal, 950 - Campo Belo

seg a sáb | 12h - 19h

(11) 2533-6503